Conmebol aumenta premiação para Copa Sul-Americana de 2018

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (21), o valor de 2,5 milhões de dólares o que corresponde a 8,2 milhões de reais para o campeão e 1,2 milhões de dólares ou 4 milhões de reais para o segundo lugar na disputa da Copa Sul-Americana de 2018. Os valores representam um crescimento de 200 mil e 500 mil dólares, respectivamente.

Na primeira fase da Sul-Americana, os 44 times se enfrentam, já na segunda fase, outros dez times se juntam aos 22 classificados. São dois provenientes dos “playoffs” e oito que não passaram pela fase de grupos da Libertadores. A Sul-Americana está prevista para iniciar na semana do dia 14 de fevereiro e vai até 12 de dezembro do ano que vem. Os jogos da primeira fase serão distribuídos em cinco semanas diferentes que são dos dias 14 e 21 de fevereiro, 7 de março, 11 de abril e 9 de maio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp