Chacina no DF: mais três corpos são encontrados em cisterna de Planaltina

Chacina no DF: mais três corpos são encontrados em cisterna de Planaltina

Em outro desdobramento da chacina que culminou no assassinato de dez pessoas da mesma família, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) encontrou mais três corpos em uma cisterna em Planaltina. As autoridades suspeitam de que se tratam dos cadáveres de Thiago Gabriel Belchior, Cláudia Regina Marques de Oliveira e Ana Beatriz Marques de Oliveira.

Mais três corpos na chacina

Até o presente momento, cinco dos dez corpos encontrados pelas autoridades foram identificados como vítimas da chacina no DF. É o caso de Marcos Antônio Lopes de Oliveira e Elizamar da Silva, Rafael Silva, Rafaela Silva e Gabriel da Silva. Ainda, policiais acharam dois corpos queimados em um veículo em Unaí-MG, que devem ser de Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior de Oliveira.

Os únicos que estavam desaparecidos eram Thiago, Cláudia e Ana Beatriz. Em uma cisterna de uma casa abandonada, no Núcleo Rural Santos Dumont, a cerca de 5 km do cativeiro em que as vítimas da chacina estavam, bombeiros desenterraram os corpos de um homem, uma mulher e uma adolescente. Eles estavam em estado avançado de decomposição, com sinais de violência.

Um dos suspeitos do crime colaborou com a polícia e revelou a localização dos cadáveres. Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa e Fabrício da Silva Canhedo estão sob custódia, e Carlomam dos Santos Nogueira está foragido.

Relembre o caso

No dia 12 de janeiro, Elizamar teria saído do salão de beleza do qual era proprietária para ir buscar o marido, Thiago, na casa dos sogros. Já na sexta-feira, 13, os corpos dela e dos  três filhos  (Gabriel da Silva, de 7 anos, Rafael, de 6 anos, e Rafaela, de 6 anos) foram encontrados carbonizados na chacina.

No sábado, 14, a polícia recebeu a denúncia do desaparecimento de Thiago, dos pais dele e da irmã de Thiago. O carro do pai do marido da cabeleireira foi encontrado no mesmo dia abandonado em uma rodovia mineira, com dois cadáveres carbonizados.

A polícia também registrou o sumiço de Cláudia, ex-esposa de Elizamar, e Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha do casal. O desaparecimento teria ocorrido entre os dias 12 e 13 de janeiro. No dia 17 de janeiro, a Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento no caso: Gideon, Horácio e Fabrício.

A corporação trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por dinheiro, já que Elizamar havia feito um empréstimo de R$ 100 mil para investir no salão de beleza. A sogra dela, Renata, também havia vendido um imóvel no valor de R$ 400 mil, assim como a ex-esposa do sogro da mulher, Cláudia.

Confira a descoberta dos corpos:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp