Em Barro Alto, na região do Vale do São Patrício, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu três pessoas que violaram a sepultura de uma criança. Esses indivíduos dançaram e fizeram gestos obscenos no túmulo de uma menina, e as autoridades deram voz de prisão após denúncias anônimas.
A violação de sepultura em Barro Alto
As prisões por meio da Delegacia de Barro Alto ocorreram nesta segunda-feira, 23. Naquela manhã, policiais começaram a receber ligações de várias pessoas, indagando se já havia registro sobre um vídeo que estava circulando nas redes sociais de moradores do município.
Nas imagens, quatro pessoas aparecem no cemitério local, dançando em cima da sepultura de uma criança e utilizando palavras de baixo calão. Uma das denúncias anônimas foi feita por uma mulher que velava a tia no momento em que as pessoas dançavam no túmulo. Ela viu todo o movimento do grupo. A música alta, inclusive, estava atrapalhando o velório em questão.
A equipe da Delegacia de Barro Alto, então, entrou em diligências para averiguar a identidade dos indivíduos, assistindo aos vídeos em tempo real nas redes sociais. Foi dada voz de prisão aos dois autores principais, que aparecem nos vídeos, em seu local de trabalho. Policiais levaram ambos à delegacia e esses foram presos em flagrante. A pena pode variar entre um e três anos.