Em decomposição, possível corpo de ex-vereador é encontrado em Itumbiara

Em decomposição, possível corpo de ex-vereador é encontrado em Itumbiara

Um cadáver em estado avançado de decomposição foi encontrado por um funcionário de uma plantação de soja nesta terça-feira, 24, em Itumbiara. A suspeita, de acordo com a Polícia Militar (PM), é de que o corpo possa ser do ex-vereador e funcionário público, José Humberto de Lima, que desapareceu no último dia 16, em Centralina (MG).

O corpo, que estava com a cabeça coberta por uma sacola e o pescoço e as mães amarradas por uma corda, foi abandonado às margens da BR-452, a cerca de 2 km do local onde o carro de José havia sido encontrado na última quinta-feira, 19. 

A perícia acredita que o cadáver poderia estar há cerca de sete dias no local. Ainda de acordo com a PM, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), a fim de confirmar se a vítima se trata mesmo do ex-vereador. 

“Encontramos um corpo em uma plantação de soja às margens da BR-452. Ele foi recolhido pelo IML para ser identificado. Há possibilidade de ser do ex-vereador José Humberto, o carro dele foi encontrado há cerca de 2km daqui, mas só a perícia pode confirmar”, explicou o major Rafael Carmo, à TV Anhanguera.

Carro tinha lençol com sangue 

Segundo a polícia, o carro do servidor público foi encontrado na BR-452, sendo que havia um lençol com marcas de sangue dentro do veículo. Familiares da vítima acreditam que o corpo pode ser do ex-vereador, mas o Instituto Médico Legal (IML) só pode confirmar a identidade do cadáver após os resultados dos laudos.

O caso é investigado pela Polícia Civil (PC) de Minas Gerais com ajuda da PC de Goiás. Inicialmente, os policiais de Minas disseram que trabalham com a hipótese de homicídio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp