Mecânico morre esmagado por elevador em oficina de Goiânia

Em oficina de Goiânia, mecânico morre esmagado por elevador

Em uma oficina no Setor Rodoviário, em Goiânia, um mecânico morreu após um elevador cair em cima dele. José Matos Ribeiro, de 59 anos, estava consertando a parte hidráulica de um veículo quando foi esmagado. Agentes do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBM-GO) se deslocaram até o ponto, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O mecânico esmagado em oficina de Goiânia

Enquanto consertava um Hyundai Azera de cor branca, José Matos sofreu um grave acidente. O elevador que sustentava o carro despencou, esmagando o mecânico. Bombeiros foram até a oficina e prestaram socorro ao homem, que estava inconsciente.

Uma equipe médica tentou reverter o quadro clínico de José Matos no caminho para o Hospital Estadual Otávio Lage (Hugol). Na unidade, o homem não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A teoria é de que o elevador simplesmente não suportou o peso do carro que estava em cima, e por isso despencou. No entanto, as circunstâncias da tragédia estão sob investigação.

O próximo passo, portanto, é a elaboração de um laudo policial para definir os detalhes acerca do acidente fatal. O carro também ficou danificado, ao bater contra a parede da oficina de Goiânia no momento em que caiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos