Lula receberá primeiro-ministro da Alemanha na próxima segunda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber na próxima segunda-feira,30, a visita do primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. De acordo com o Palácio do Planalto, o encontro representa a retomada das relações entre Brasil e Alemanha e da cooperação política, econômica e ambiental.

Durante o encontro, Lula e Scholz devem discutir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. O primeiro-ministro também deve anunciar a liberação de recursos para o Fundo Amazônia. Os repasses foram interrompidos durante o governo anterior.

De acordo com o roteiro da visita, Lula receberá Olaf Scholz em cerimônia que será realizada às 15h30, no Palácio do Planalto.  Em seguida, está prevista uma reunião bilateral e um encontro paralelo entre empresários e ministros.

A cerimônia de assinatura do acordo sobre o Fundo Amazônia está agendado para às 18h e contará com a participação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Às 19h, ocorrerá o jantar oficial oferecido para a delegação alemã.

Durante a passagem da delegação, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reunirá com empresários brasileiros e alemães e com a ministra da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp