Menina que teria sido abusada pelo padrasto tem problema cardíaco

padrasto

A menina de 5 anos que teria sido estuprada pelo padrasto, de 40 anos, dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no último sábado, 28, tinha passado por cirurgia para desobstruir a artéria aorta do coração, de acordo com a assessoria do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A vítima está internada há um mês em tratamento. A identidade de nenhum deles foi revelada.

Segundo o hospital, uma enfermeira da UTI viu o homem com o pé nas partes íntimas da menina e chamou a Polícia Militar. Na delegacia, o padrasto negou qualquer abuso e afirmou que estava “brincando”. Conforme revelou a Polícia Civil, o homem passou por audiência de custódia neste domingo, 29, e vai responder o processo em liberdade, já que ganhou liberdade provisória. O processo está em segredo de justiça.

Prisão

O padrasto foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, de acordo com a polícia. A ocorrência foi registrada inicialmente pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, no entanto foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para ser concluída. “Ele não possui antecedentes. No momento da prisão, ele negou o abuso e disse aos militares que estava brincando. No interrogatório ficou em silêncio”, afirmou o delegado Bruno Costa e Silva.

Segundo o Código Penal, estupro é ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que se pratique outro ato libidinoso constrangendo alguém mediante violência ou grave ameaça. A punição é maior para os crimes contra menores de 18 ou maiores de 14  anos de idade, sendo de reclusão de 8  a 12 anos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos