Fevereiro começa com chuvas intensas em Goiás e na maior parte do Brasil

Fevereiro começa com chuvas intensas em Goiás e na maior parte do Brasil

Ao longo desta semana, o relatório do Centro de Informações Meteorológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) adiantou que os dias seriam de chuvas em Goiás. A questão é que tal panorama também se estende para diferentes regiões do Brasil, com grande presença de áreas de instabilidade.

Chuvas em Goiás e no Brasil

Na Região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul como um todo, a parte centro-sul oeste do Mato Grosso e o sul de Goiás terão períodos de sol e pancadas de chuva durante esta quarta-feira, 1º. Na abertura do mês de fevereiro, as demais áreas do Centro-Oeste, como o Distrito Federal, devem ter pancadas de chuva de moderada a forte à tarde. Nesse grupo, inclui-se também Goiânia.

A Região Sudeste tem uma situação ainda mais intensa, por conta da formação de uma frente fria. O risco é de chuva forte, com incidência de raios. As exceções são o centro-norte de Minas Gerais e algumas áreas do Espírito Santo, as quais podem contar com tempo mais seco.

No Norte, as nuvens carregadas também indicam chuvas na maior parte dos estados, principalmente Pará e Amapá. O centro-norte de Roraima, porém, deve ter sol e tempo seco. Já no Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão com mais sol, mas no Paraná deve haver aumento de nebulosidade.

Por fim, no Nordeste, estados como Ceará, Piauí e Maranhão têm riscos de chuvas fortes a qualquer momento do dia. Enquanto isso, o interior da Bahia e do Sergipe, além de algumas áreas de Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, terá mais sol e tempo seco. Os outros estados devem contar com precipitações esporádicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp