Mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” ganha data em Goiânia

Mostra de cinema

Uma das principais mostras de cinema do Brasil está de volta. A 14ª edição de “O Amor, a Morte e as Paixões” ganhou data para acontecer em Goiânia. O evento será no CineX Cult, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março. A curadoria será do professor de cinema Lisandro Nogueira, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A 14ª edição de “O Amor, a Morte e as Paixões”

A edição deste ano da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” terá ingressos promocionais, no valor de R$30, sendo meia entrada para geral. No total, serão cerca de 50 filmes selecionados para agradar a todos os gostos.

As exibições vão desde filmes realizados em Goiânia até os indicados ao Oscar 2023 e produções que estiveram nos melhores festivais mundiais, como Cannes, Veneza, Berlim, Rio de Janeiro, Sundance, Toronto e São Paulo.

A mostra em questão nasceu em 2001, com apenas 17 filmes. Desde então, vem crescendo a cada ano e já reuniu mais de 300 mil pessoas, somando todas as edições. A 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” traz como tema a “Diversidade de olhares sobre temas contemporâneos”

O evento será em um cinema conforto, que dispõe de 164 lugares convencionais com poltronas reclináveis, além de cinco espaços para cadeirantes. A estrutura do CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer, é composta por restaurante, bombonière e hall para descanso e interação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp