Família fica revoltada após morte de motociclista levado por enxurrada

O motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada na Avenida C-107 perto da ponte do Córrego Cascavel, nesta segunda-feira, 30.  A vítima caiu no córrego depois de tentar segurar a moto que tinha acabado de tirar da oficina.  A família do jovem está revoltada devido à falta de estrutura no local de alagamento, o rapaz passou pelo vão das grades da ponte. O Jardim América é conhecido por inundar durante as chuvas. 

“Ninguém faz nada”, disse a irmã de Warley. “Pelo local, a gente fica revoltado, porque se tivesse uma grade não tinha acontecido isso”, contou a prima.

A moto foi encontrada depois, presa ao guard rail da ponte. O corpo de Warley foi encontrado preso em uma torre de energia a cerca de 6 metros do nível do rio nesta terça-feira, 31, pelo irmão que participava das buscas.

O velório do jovem começou nesta terça-feira, 31, em uma funerária de Aparecida de Goiânia. Além de familiares e amigos, diversos motociclistas que se sensibilizaram com a morte do jovem foram ao local.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) disse que são realizados monitoramentos frequentemente nos pontos de alagamentos e feita limpeza periódica das bocas de lobo. O órgão justificou que o guard rail é para que veículos não caiam ou sejam arrastados para a margem, não são projetados para contenção de pedestres e motociclistas.

Questionado se há previsão de modificações e obras no local para evitar que motociclistas e pedestres possam ser arrastados, o secretário de Infraestrutura Denes Pereira Alves disse que equipes estão na região para avaliar o que pode ser feito para melhorar.

Orientações para dias chuvosos:

  • A orientação neste tipo de caso é para que os motoristas não se arrisquem e busquem outras rotas;
  • Evitar sair de casa quando ocorrerem chuvas fortes;
  • Ficar longe da rede elétrica;
  • Evitar andar nas águas de enchentes;
  • Não deixar as crianças brincarem nestas águas;
  • Em caso de restrição de visibilidade, o motorista deve diminuir a velocidade, sem freadas bruscas.

Confira momento que Warley Melo é arrastado:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp