Cartões de crédito e débito não estão sendo clonados no ônibus de Goiânia

cartões

As concessionárias de ônibus em Goiânia esclarecem que os cartões de crédito e débito usados pelos passageiros não estão sendo clonados. Alguns usuários estavam circulando a informação de que os validadores do Sitpass estariam cometendo o crime. A  RedeMob Consórcio afirma que está havendo uma confusão devido à demora para a efetivação da cobrança por meio dessa forma de pagamento.

 

“O uso do cartão de crédito e débito está funcionando normalmente na RMTC, mas o sistema eletrônico tem apresentado desde o último dia 22, uma demora para a efetivação da cobrança no cartão de crédito e/ou débito. Embora isso não afete a viagem do cliente, tem afetado e postergado o pronto pagamento da viagem”, informaram.

 

Segundo o consórcio, os problemas no sistema eletrônico estão sendo resolvidos pelas bandeiras de cartão de crédito e pela empresa adquirente. A RedeMob alerta que pode demorar alguns dias para aparecer na fatura ou para que ele receba a notificação bancária do uso do cartão de crédito e/ou débito na RMTC.

 

O pagamento por aproximação ou inserção do cartão de crédito ou débito começou a ser disponibilizado em dezembro de 2021. São aceitos cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, sendo necessário aproximar o cartão do validador presente nos ônibus para a liberação da catraca. Um mesmo cartão poderá ser utilizado como novo meio de pagamento de acesso ao serviço no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas num intervalo de uma hora. A tarifa de ônibus em Goiânia custa R$ 4,30.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp