Após a realização do velório de Moisés Carvalho na noite desta quinta-feira, 2, o sepultamento acontece na manhã desta sexta, 3. No Cemitério São Miguel, em Jataí, no mesmo lugar onde houve a cerimônia anterior, a despedida final do avô de Daniel Vilela será às 11h. Líder espírita e grande benfeitor nas áreas social e esportiva na cidade do interior, Moisés não resistiu a uma infecção pulmonar.
“Quero apenas expressar a minha gratidão, meu orgulho em ser seu neto, em crescer ouvindo as pessoas falarem de você com enorme carinho e admiração”, publicou Daniel Vilela nas redes sociais. Moisés Franco Carvalho era pai do secretário estadual de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, e da ex-primeira-dama de Goiás, Sandra Carvalho.
Mais sobre o avô de Daniel Vilela
Também conhecido como seu “Moisés da Chácara”, o avô de Daniel Vilela nasceu em 7 de maio de 1932. Foi funcionário da Prefeitura Municipal de Jataí e fundador do Albergue São Vicente de Paulo e do Lar e Creche Marcondes Dias. Era líder espírita e, além dos projetos que coordenava na área social, também se tornou conhecido em Jataí pelo apoio ao esporte.
Seu Moisés era casado com dona Zenaide. Além de Sandra Vilela e Gean Carvalho, ele também tinha como filhos o ex-deputado Geovan Freitas e o vice-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jesiel Freitas Carvalho.
A Prefeitura de Jataí divulgou nota de pesar na tarde desta quinta-feira. “O prefeito Humberto Machado, consternado com o falecimento do senhor Moisés, se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor, e roga a Deus que o acolha na morada eterna”, diz trecho publicado no site institucional.
A UFG, também em nota, afirmou que “presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos” do avô de Daniel Vilela.
Moisés estava internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, e não resistiu a uma infecção pulmonar. O corpo dele foi transladado para Jataí, cidade do sudoeste goiano localizada a 310 quilômetros da capital, e também terra natal do vice-governador e do seu pai, o ex-governador e senador Maguito Vilela.