Nesta quarta-feira, 1º, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu o cantor sertanejo Patrick Nerys Costa, de 30 anos. De acordo com investigação, o artista é suspeito de participar do homicídio de Antônio Lucas e Silva, em 29 de março de 2021, por dívidas relativas a drogas. O suposto comparsa de Patrick, Haile Aires Antunes, segue foragido e é considerado de extrema periculosidade.
A suspeita de homicídio por parte do cantor sertanejo
Por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), os agentes da PC-GO prenderam Patrick Nerys no momento em que ele chegava para fazer um show no Setor Oeste, em Goiânia. Depois do crime em 2021, o cantor sertanejo estava vivendo no Pará e vinha até Goiás esporadicamente para fazer apresentações.
A PC-GO aponta que houve a conclusão das investigações, mas que os alvos Patrick e Haile estavam foragidos desde então. A vítima, Antônio Lucas e Silva, foi morta com dezenas de disparos de arma de fogo no Setor Campinas, também em Goiânia. A motivação seria por desavenças quanto ao tráfico de drogas.
Em entrevista ao g1, o pai de Patrick afirma que ficou surpreso com a prisão do filho. Ele afirma que o cantor sertanejo é inocente, mas que sua moto teve vinculação com o crime na época em que ocorreu.
Haile, por sua vez, segue foragido, com dois mandados de prisão por homicídios cometidos em Goiânia. Segundo as investigações, ele estaria escondido em local incerto na cidade do Rio de Janeiro, acobertado por traficantes da facção da qual faz parte.