Polícia prende cantor sertanejo sob suspeita de homicídio em Goiânia

Polícia prende cantor sertanejo sob suspeita de homicídio em Goiânia

Nesta quarta-feira, 1º, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu o cantor sertanejo Patrick Nerys Costa, de 30 anos. De acordo com investigação, o artista é suspeito de participar do homicídio de Antônio Lucas e Silva, em 29 de março de 2021, por dívidas relativas a drogas. O suposto comparsa de Patrick, Haile Aires Antunes, segue foragido e é considerado de extrema periculosidade.

A suspeita de homicídio por parte do cantor sertanejo

Por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), os agentes da PC-GO prenderam Patrick Nerys no momento em que ele chegava para fazer um show no Setor Oeste, em Goiânia. Depois do crime em 2021, o cantor sertanejo estava vivendo no Pará e vinha até Goiás esporadicamente para fazer apresentações.

A PC-GO aponta que houve a conclusão das investigações, mas que os alvos Patrick e Haile estavam foragidos desde então. A vítima, Antônio Lucas e Silva, foi morta com dezenas de disparos de arma de fogo no Setor Campinas, também em Goiânia. A motivação seria por desavenças quanto ao tráfico de drogas.

Em entrevista ao g1, o pai de Patrick afirma que ficou surpreso com a prisão do filho. Ele afirma que o cantor sertanejo é inocente, mas que sua moto teve vinculação com o crime na época em que ocorreu.

Haile, por sua vez, segue foragido, com dois mandados de prisão por homicídios cometidos em Goiânia. Segundo as investigações, ele estaria escondido em local incerto na cidade do Rio de Janeiro, acobertado por traficantes da facção da qual faz parte.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp