Comunidade Naturista de Goiás promove encontro de nudismo

O Grupo de Naturistas Goianos – NatGoiás realiza, nos dias 18 e 19 de março, o 29º  Encontro Naturista em Bela Vista de Goiás, cidade fica a 40 km de Goiânia. O evento será na Chácara Paraíso Naturista, casais e solteiros poderão praticar o nudismo social. Para participar, os valores variam de 120 a 250 reais para o casal. As reuniões seguem o Código de Ética Naturista da Federação Brasileira de Naturismo.

De acordo com os organizadores, é obrigatório a nudez total no encontro e agasalhos serão permitidos caso esteja muito frio. Por questão de higiene, será solicitado o uso de uma toalha de rosto ou canga para sentar. 

A Comunidade Naturista de Goiás existe desde os anos 90, realiza encontros em chácaras, casas de adeptos e outros lugares específicos para prática da nudez social. No último encontro dezenas de pessoas praticaram a filosofia naturista, que é um modo de vida em harmonia com a natureza e que busca encorajar o autorrespeito e cuidado com o meio ambiente, essa é a definição desse estilo de vida, conforme a Federação Internacional de Naturismo.

Serviços oferecidos aos participantes:

 Sinuca;

 Vôlei,

 Futebol;

 Trilhas;

 Área da piscina;

 e de lazer pelados.

Estadia

CHALÉ = 250, reais o casal somente. O chalé tem uma cama de casal + uma de solteiro (com acréscimo) e banheiro privativo;
CAMPING = 190, reais o casal, com banheiros, em área coberta e na cerâmica;
PASSANTE = 120, casal que queira ficar um dia, somente com café-da-manhã, sem pernoite.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos