Falamansa e dupla Mattão e Monteiro se apresentam em Jaraguá

Fala mansa e dupla Mattão e Monteiro se apresentam em Jaraguá

O Claque Retomada Cultural chega em Jaraguá com uma programação ampla e diversa, do dia 10 a 12 de fevereiro. O projeto é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc Goiás. A programação conta com 59 atrações e é inteiramente gratuita, abrangendo artes cênicas, literatura, artes visuais, audiovisual e música. As apresentações poderão ser conferidas no Colégio da Polícia Militar, no Parque da Cidade e no Auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Com mais de 20 anos de estrada, a banda Falamansa será uma das atrações responsáveis por fazer a abertura do evento, na sexta-feira, 10, no Parque da Cidade, a partir das 21 horas. Composta por Tato, Dezinho, Alemão e Valdir, o grupo, que mantém a mesma formação inicial, traz em seu repertório a cultura brasileira do forró, com mensagens de alegria, motivação, superação, amor e consciência social.

Dona de músicas consagradas, como Nuvem Passageira, Deusa do Araguaia e Proposta, a dupla sertaneja Mattão e Monteiro também será responsável por cantar e alegrar a noite do primeiro dia do Claque Retomada Cultural em Jaraguá. Atualmente, a dupla está em sua segunda formação e conta com Artur Alves como Mattão, que assumiu o lugar de Marivaldo Santos Ferreira, falecido em 2016.

Para o secretário da Retomada, César Moura, a função do Claque Retomada Cultural no interior é a democratização do acesso à arte em suas variadas expressões. “Além de prestigiar os artistas locais e movimentar a economia das cidades, o projeto também contribui com a criação do hábito de consumir cultura”, avalia.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, o evento é a maior maratona artística do estado de Goiás. “Por meio do Claque Retomada Cultural é possível valorizar os artistas e garantir que o público tenha oportunidade de participar de variadas atividades artísticas e culturais”, afirma.

Feirão de Empregos

A Secretaria de Estado da Retomada também promove em Jaraguá o Feirão de Empregos do Cotec. A equipe da pasta captou oportunidades de trabalho no comércio de Jaraguá durante os últimos dias para compor o banco de vagas do programa Mais Empregos, a serem ofertadas no evento.

Os atendimentos serão realizados nesta quinta-feira, 9,  e na sexta-feira, 10, das 8h às 17h, no Cotec de Jaraguá, na BR 153, Qd. 47 Lt 1, Vila São José. Serão ofertadas vagas de emprego no município e inscrições em cursos de capacitação e qualificação oferecidos gratuitamente via Colégios Tecnológicos (Cotecs).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Viúva de Erasmo Carlos desabafa sobre saudade em post emocionante

Viúva de Erasmo Carlos faz desabafo comovente sobre morte do cantor

Fernanda Esteves usou as redes sociais para falar da partida de Erasmo Carlos,
que completa dois anos nesta sexta-feira (22/11).

Fernanda Esteves, viúva do cantor Erasmo Carlos, revelou nesta sexta-feira (22/11) desabagou sobre a falta que o artista faz. Pelas redes sociais, ela fez um post emocionante. Dois anos após a perda, Fernanda ainda sente intensamente a ausência de seu amado e compartilha com seus seguidores o peso do luto e da saudade deixados pela partida de Erasmo Carlos.

“Hoje faz dois anos que Meu Bem se foi, e eu vivi para ver e sentir cada segundo desse período. Embora muitos acreditem que não, inconveniente e incessantemente me chamam de volta à vida. Eu vivo, e esse é o castigo que chamam de luto,” escreveu Fernanda. A viúva expressa a dor e a dificuldade de superar a perda, revelando como o tempo parece não aliviar o sofrimento da ausência de Erasmo.

Em seguida, ela falou mais sobre a personalidade do cantor. Fernanda destaca a pureza e a profundidade do cantor, revelando um lado de Erasmo que poucos conheciam. A viúva compartilha com os seguidores a essência do artista e a intensidade do vínculo que os unia, mesmo após sua partida. O luto de Fernanda Esteves é um testemunho do amor e da conexão que permanecem vivos mesmo após a morte.

“Erasmo era puro, e isso poucos conheciam. É isso. O tempo, até agora, não aliviou nada. Quem sabe a dose ainda esteja baixa”, argumentou. Fernanda expressa a dificuldade de encontrar alívio na passagem do tempo, mostrando como o luto pode ser uma jornada solitária e desafiadora. A viúva revela a intensidade da saudade e a espera por um reencontro que talvez nunca aconteça.

“Que bom ter te olhado, que bom você ter me olhado, que bom a gente ter se olhado por tanto tempo…se existir um lugar, continua me olhando, mesmo sem te ver, meu coração te acompanha”, encerrou. Fernanda encerra seu desabafo com uma declaração de amor eterno a Erasmo Carlos, mostrando como a memória e o sentimento perduram além da vida. A viúva mantém viva a conexão com o cantor e expressa sua gratidão por ter compartilhado momentos preciosos com ele.

FIQUE POR DENTRO! Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o perfil Diário do Estado Fun no Instagram.

Compartilhe esse momento de emoção e saudade com outros fãs de Erasmo Carlos e acompanhe mais notícias sobre o legado e a memória do cantor nas redes sociais. A vida e a arte de Erasmo continuam inspirando gerações, e sua voz ecoa eternamente no coração de seus admiradores. Junte-se à comunidade de fãs de Erasmo Carlos e mantenha viva a chama de sua música e de sua essência única.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp