Homem é preso por fazer ‘amarração’ e colocar fogo na casa da ex-mulher

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após ameaçar, perseguir e incendiar a casa da ex-esposa, de 28 anos, nesta quarta-feira, 8, em Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), o autor não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, com quem se relacionou por 17 anos. 

O ex-casal, que possui dois filhos adolescentes, estava separado há um mês, sendo que o homem chegou a pagar R$ 307 em um trabalho de “amarração do amor” para conseguir reatar o relacionamento. O homem, inclusive, teria ido à residência momentos antes de cometer o crime para levar os filhos à escola, como continuou fazendo, ainda que separado. 

Homem pagou por trabalho de “amarração”. (Foto: Divulgação/PC)

 

Porém, depois de deixar os adolescentes na instituição de ensino, ele retornou a residência. A polícia acredita que o homem abriu o registro de gás, fazendo com que o apartamento fosse incendiado, enquanto a mulher estava fora. 

A vítima, ao tomar conhecimento do crime, procurou a delegacia. O homem foi encontrado em um mercado próximo a delegacia. A PC informou que o autor negou ter ateado fogo na casa da mulher, porém, ele exalava um forte cheiro de fumaça. 

Violência doméstica

Ainda de acordo com a PC, a vítima decidiu se separar do marido porque vinha sofrendo violência doméstica. Porém, apesar da desunião do casal, o homem frequentemente fazia contato com os filhos do casal, a fim de se vitimizar e ameaçar a ex-companheira. O agressor também acompanhava a rotina da mulher. 

O homem foi autuado e indiciado pelos crimes de: dano qualificado, ameaça e perseguição/stalking no âmbito da lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pùblica de Planaltina, onde está a disposição do poder judiciário local.

Apartamento da vítima foi destruído pelas chamas. (Foto: Divulgação/PC)
Apartamento da vítima foi destruído pelas chamas. (Foto: Divulgação/PC)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp