Jornalista é vítima de golpe que usa perfis falsos em sites adultos

Jornalista é vítima de golpe com perfis de mulheres em sites adultos

Catherine Moraes, uma jornalista de 32 anos, foi vítima de um golpe envolvendo perfis falsos. Os criminosos pegaram uma foto dela e publicaram um link que direcionava aquele que clicasse a uma plataforma de sites adultos. Com isso, os autores roubavam os dados da pessoa em questão, após solicitar as informações do cartão de crédito, a fim de vendê-las.

O golpe de sites adultos

No golpe, criminosos criaram um perfil falso de Catherine Moraes, prometendo conteúdo erótico. “Olá pessoal! Minha PRIVACIDADE JÁ ESTÁ ABERTA. O acesso gratuito a todos também está aberto e aproveite esta oferta limitada enquanto é grátis. Inscreva-se agora para obter conteúdo exclusivo todos os dias!”, dizia o anúncio.

Nesse golpe, havia um link que direcionava a um falso site adulto, redirecionando a pessoa que clicasse para a criação de um cadastro cuja inscrição não demandaria pagamento.

“Aproveita com uma taxa de $0.00. Se quiser ver meu conteúdo pegando fogo ou fazer um pedido personalizado! Junte-se agora de graça. Você não vai se decepcionar. Gorjetas não são necessárias, mas são muito apreciadas. Te vejo lá xoxo”, acrescentaram os criminosos no perfil falso.

O marido de Catherine, Carlos Eduardo, brincou com a situação, mas pediu para que os internautas ajudassem a denunciar o golpe. “Galera, estamos com as contas atrasadas?? SIM. Porém esse perfil não é da Catherine Moraes!!!!?! Ajuda a denuncia (sic) esse perfil!!!!”, postou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp