O ex-marido de Jojo Todynho, Lucas Souza, pode ser preso após quebrar medida protetiva feita para a funkeira. O ex-militar expôs a artista durante entrevista no programa Chupim, da Metropolitana FM. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 9, o ex-militar contou situações complicadas, que resultaram no fim do casamento.
“Teve uma situação no início, logo quando a gente tinha casado. Ela mandou uma mensagem pra um cara, uma mensagem acalorada e esse cara era militar da PM e ele mandou um print no grupo do pessoal da PM”, relatou ele.
Ao ter conhecimento do caso, Jojo afirmou que vai acionar a justiça contra o militar. Na medida protetiva feita em dezembro, a decisão judicial impedia Lucas de estar a menos de 100 metros da ex-mulher. Assim como mencionar o nome dela como meio de contato.
Medida Protetiva
As medidas protetivas são métodos legais de proteção a pessoas que se encontram numa situação vulnerável. São ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que se encontra em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade, independentemente de classe social, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião.
De acordo com a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas têm como objetivo cessar uma ameaça ou uma efetiva lesão à integridade da vítima, seja ela física, moral ou psicológica, e, inclusive, visando a proteção dos bens da ofendida
Qual a pena para o descumprimento?
De acordo com o artigo 24-A da Lei Maria da Penha, aquele que descumprir decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência incorre em pena de detenção, de 3 meses a 2 anos.