OVNIs são identificados por Estados Unidos, Canadá e China

Alguns objetos voadores não identificados (OVNIs) foram vistos nos Estados Unidos, Canadá e China neste final de semana. Segundo o governo estadunidense, o objeto era do tamanho de um carro pequeno. Um deles já foi abatido enquanto o outro está prestes a ser derrubado. Não há mais informações até o momento.

Estados Unidos

A Casa Branca divulgou nesta sexta-feira, 10, que um OVNI de um tamanho de um carro teria sido abatido no país. O coordenador do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, contou para as Comunicações Estratégicas que o objeto sobrevoava em uma área pouco povoada do Alasca.

“O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança de voo civil”, disse Kirby em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Ainda no comunicado, o governo estadunidense informou que os oficiais de inteligência identificaram a presença do objeto ainda na noite de quinta-feira, 9. Segundo Kirby, uma caça se aproximou do objeto e avaliou que não havia tripulantes. Após identificação e abatimento do OVNI, a informação foi repassada ao presidente do país, Joe Biden.

Canadá

Apesar dos Estados Unidos terem comunicado que eles teriam mandado derrubar o objeto que eles alegam ter sobrevoando na área deles, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que a ordem para abater o OVNI, no Alasca, partiu do país mais ao norte. O anúncio foi feito através da conta oficial do Twitter dele, neste sábado, 11.

No tweet, Trudeau escreveu que havia ordenado “a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”. Ainda na postagem, ele alega que o OVNI teria sido visto na região de Yukon, localizado no Canadá e vizinha do Alasca, que pertence aos Estados Unidos.

“Aeronaves canadenses e americanas foram embaralhadas e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, escreveu Trudeau.

Apesar de tudo, Trudeau ainda agradeceu pelo trabalho realizado pela organização estadunidense, porém não revelou qual era a aparência ou formato do OVNI.

Confira a linha de tweets feita pelo primeiro ministro: 

China

Enquanto isso, do outro lado do mundo, no continente asiático, a China localizou OVNIs próximo da cidade portuária de Qingdao. O jornal The Papers informou que o órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo orientou os pescadores a ficarem atentos, pois os departamentos responsáveis vão derrubar os OVNIs. Essas informações foram divulgadas na manhã deste domingo, 12.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos