Banda goiana Chá de Gim lança nova música com parceria

Banda goiana Chá de Gim lança nova música com parceria

A banda Chá de Gim está com um novo lançamento nas plataformas digitais. O single “Walkman”, com participação especial do vocalista Dinho, do grupo Boogarins, está disponível no YouTube, Spotify e Deezer. A mixagem e masterização teve realização de Lugh Senderson e a capa teve autoria de Carlos Mota. A letra da canção traz uma lembrança da vivência com a pandemia que levava a uma situação duvidosa quanto aos rumos da humanidade.

O que é a Chá de Gim?

O grupo goiano Chá de Gim surgiu entre 2014 e 2015 e possui cinco integrantes: Uander no vocal, Caramuru na guitarra, Marcelo Maia no baixo, Bernas na guitarra base e Alexandre Akires na bateria.

A banda goiana já se apresentou em festivais como Vaca Amarela e Bananada. Além disso, abriu shows de Moraes Moreira, Arnaldo Antunes e fez apresentações em Minas Gerais e Distrito Federal.

O single Walkman

Walkman Chá de Gim
A capa do single (Foto: Divulgação)

A música Walkman começa com um dedilhado suave de guitarra e logo em seguida entram as duas vozes de Diego Uander e Dinho acompanhando o mesmo tom e clamando por um mundo diferente, já que tudo pareceu estar de perna para o ar.

Diego Uander conta o que o levou a criar essa música. “Tentei entender o que leva as pessoas a retrocederem na sua forma de pensar e nos comportamentos também”, pontua. “Essa música marcou uma fase da banda, e uma fase na vida de todos nós… foram vários arranjos, ideias, reuniões e aí saiu, e aí está”, conta Marcelo Maia.

Na canção, os realizadores utilizaram compressores em série. O resultado foi um vocal que se mantém bastante estável durante toda a música, sem perder a naturalidade e o impacto da execução.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Basileu França abre vagas para cursos gratuitos em Artes Visuais, Teatro e Música

Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com os editais dos cursos técnicos de nível médio em Artes Visuais (30 vagas), Teatro (20 vagas) e Música (30 vagas) abertos, na modalidade presencial.

As inscrições podem ser feitas pelo link efg.org.br/editaiscursos, e os prazos variam de 15 a 18 de janeiro de 2025. Os editais com todas as informações referentes aos processos seletivos podem ser acessados no site das Escolas do Futuro.

Quem pode se inscrever

Os cursos técnicos de nível médio destinam-se a pessoas que tenham concluído o ensino fundamental, estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, sendo obrigatória para a obtenção do diploma de técnico a apresentação do documento de conclusão do ensino médio.

O processo de seleção será realizado em três etapas: inscrição no site EFG; testes de aptidão e/ou prova; e entrega da documentação exigida no ato da matrícula.

Teste de aptidão

O teste de aptidão para o curso de Teatro está agendado para os dias 23 e 24 de janeiro de 2025; o de Artes visuais, para 27 de janeiro; e o de Música para 27 e 28 de janeiro. O resultado final dos três editais será divulgado no final de janeiro.

O início das aulas do curso de Teatro está previsto para 6 de fevereiro de 2025, do curso de Artes Visuais, para 12 de fevereiro, e o de Música, 13 de fevereiro.

Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp