Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” começa com sessão gratuita

A abertura da mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro, às 19h30, com entrada gratuita

A abertura da mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” acontecerá nesta quarta, 15, às 19h30, com entrada gratuita, sujeito à lotação das salas, no CineX Cult do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Para o primeiro dia da mostra mais aguardada pelos goianos, o filme em cartaz será “Regra 34”, dirigido por Júlia Murat, vencedor do prêmio Suíço Leopardo de Ouro.

Com a presença das atrizes Sol Miranda e Lorena Comparato, que atuaram no “Regra 34”, o evento de abertura traz um bate-papo sobre a história da produção, que trata sobre uma jovem advogada negra que passou vários anos realizando apresentações on-line de sexo para pagar sua própria faculdade. O filme ainda reflete sobre abuso e sadomasoquismo.

Além de 170 filmes disponíveis para os cinéfilos de Goiás, a mostra ainda contará com exposição de arte, que também será aberta ao público, entre os dias 15 de fevereiro a 1 de março.

Os amantes da arte poderão conferir o trabalho de 16 artistas goianos, que prometem encantar os visitantes com a valorização cultural da região. Com curadoria de Larissa Pitman, da Valenta Produções, as opções vão desde murais, passando por telas e esculturas, até performances corporais.

Serviço

Abertura da 14ª mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”
Onde: CineX Cult – Unidade Centro Cultural Oscar Niemeyer / Goiânia (1º subsolo)
Horário: 19h30
Quando: de 15 de fevereiro a 1 de março

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp