Novas rebeliões em presídio de Aparecida de Goiânia

Na madrugada dessa sexta-feira (5), por volta das 04h30, houve princípio de rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, segundo informações da Diretoria Geral de Adminitração Penitenciária (DGAP). O Grupo de Operações Penitenciária Especiais (Gope), com o apoio da Polícia Militar, entrou no presídio e teria retomado controle do local, no qual existiram focos de incêndio, já controlados. A crise estaria sobre controle, até o momento, segundo a DGAP.

Presos da Ala C da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, ainda invadiram outras alas da unidade e iniciaram nova rebelião no início da noite desta quinta-feira (4). Várias equipes especializadas da Polícia Militar foram deslocadas para o presídio para reforçar a segurança. Os presos da Ala C estariam armados e atirando de dentro para fora da unidade. Ainda não se tem notícia de vítimas.

Uma guerra entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV)  motivou uma rebelião que deixou nove mortos, 14 feridos no primeiro dia do ano no Semiaberto, em Aparecida de Goiânia.

Ontem, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que vai inspecionar a unidade prisional na próxima segunda-feira, 8. Na quarta-feira, autoridades fizeram vistoria no complexo, por determinação da ministra.

Mais informações a qualquer momento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos