Lucas Vergílio é o novo titular da Secretaria de Governo

O governador Ronaldo Caiado nomeou Lucas Vergílio como titular da Secretaria de Governo do Estado de Goiás (Segov), pasta que, após a sanção da reforma administrativa, passará a ser denominada Secretaria de Relações Institucionais (Serint). A designação para o cargo foi publicada no suplemento do Diário Oficial de terça-feira, 14, quando também foi formalizada a saída de Ernesto Roller.

Lucas Vergílio tem 36 anos de idade e é formado em administração de empresas. Foi deputado federal por Goiás com dois mandatos, entre 2015 e 2023. Na Câmara dos Deputados, já foi o representante mais jovem de Goiás e ocupou a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, entre outras.

A pasta que Lucas Vergílio passa a comandar atua na ação política e administrativa, com finalidade de estimular o bom relacionamento com outros estados, Poderes, instituições e com a sociedade civil. O órgão também é responsável por acompanhar ações do Estado nos municípios, bem como alinhar pagamentos da Advocacia Dativa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp