Detran-GO intensifica ações educativas durante Carnaval

O Governo de Goiás, por meio da Escola Pública de Trânsito do Detran-GO, inicia nesta sexta-feira, 17, uma série de ações de conscientização no período de Carnaval, para orientar sobre atitudes seguras no trânsito e alertar para os riscos de misturar álcool e direção. A primeira atividade será realizada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, a partir das 16 horas.

As ações se estendem até terça-feira de Carnaval,21,  e também ocorrem em Rubiataba, Goianésia e Jaraguá, cidades que terão programação festiva. O trabalho será realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar e secretarias municipais de trânsito e vai enfatizar o uso de dispositivos de segurança para as crianças, uso do cinto de segurança e cuidados ao realizar ultrapassagem, além de reforçar o quão prejudicial é a soma de aparelhos eletrônicos, álcool e direção.

O Detran-GO atua em conjunto com as instituições do sistema de segurança pública do Estado com o intuito de reunir esforços para assegurar a qualidade e a eficiência na prestação de serviços públicos. Durante as ações serão distribuídos materiais educativos e repassadas orientações sobre a adoção de comportamentos seguros no trânsito tanto para motoristas quanto para pedestres.

A abordagem educativa obedece ao que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo é orientar os condutores sobre a adoção de comportamentos e atitudes seguras no trânsito, assim, salvar vidas.

Serviço
Assunto: Detran-GO intensifica ações educativas durante Carnaval
Quando: Sexta-feira (17/02) a terça-feira (21/02)

Programação:
17/02 – 16h Hugol – Goiânia
18/02 – 8h Flamboyant – Goiânia
18/02 – 14h Rubiataba
19/02 – 14h Goianésia
20/02 – 14h Jaraguá
21/02 – 8h Zoológico – Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp