O fim de semana foi de muito futebol, competição, alegria e gols na Tacinha Vai de Boua, campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) Goiás em parceria com a Federação Goiana de Futebol Sete. Os jogos estão acontecendo na Arena Tacinha, que fica no Centro Esportivo João Rosa, no Residencial Sonho Dourado, em Goiânia.
No sábado e no domingo de carnaval foram realizados cerca de 120 jogos que definiram os classificados para a próxima fase nas três categorias; sub11, sub13 e sub15. O ponto positivo é que nenhum time ficou fora da segunda fase.
“Agora vamos passar para a segunda fase, as oitavas de final, mas o que é muito legal é que ninguém foi eliminado porque os dois melhores classificados vão para a série ouro e os outros times irão disputar a série prata” explicou o diretor administrativo da CUFA GO, Rafael Oliveira.
A competição é aberta para todas as cidades do estado e teve delegação que viajou mais de 600 km. O time da cidade de Teresina de Goiás, na comunidade de Diadema, trouxe meninas e meninos nas três categorias. Um dos destaques é a centroavante Lorrayne de 13 anos. “Eu estou gostando muito de estar aqui, porque o meu maior sonho é ser uma jogadora profissional, disse a adolescente fã do Neymar.
Para o Pedro, de 12 anos, do time Jardim Bela Vista, o campeonato é a possibilidade de vitrine para mostrar suas maiores habilidades: o drible e o chute forte. “Eu me inspiro muito no Gabigol, mas minha perna forte é a direita, ainda estou treinando a esquerda”, comenta o artilheiro da equipe.
A fase mata mata começa na manhã desta segunda e vai até quarta-feira,22, quando acontecem as finais da série prata. As finais ouro serão realizadas no início de março, no SESI Multi Parque.