Prefeitura de Goiânia disponibiliza testagem e vacinação durante feriado de Carnaval

Testagem ampliada é ofertada em cinco regiões da capital, com dois pontos por dia. Vacinação contra Covid-19, Influenza e de rotina está disponível em duas unidades, em regime de plantão, até quarta-feira às 14h.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste feriado de Carnaval, de segunda-feira,20, à quarta-feira,22, seis locais para testagem ampliada.

As equipes estarão nas regiões Leste, Oeste, Campinas-Centro, Sul e Noroeste. Diariamente, a testagem é ofertada em dois pontos, sendo uma tenda (com necessidade de agendamento) e um drive por demanda espontânea. O atendimento ocorre das 08h às 16h.

São ofertados 1,5 mil testes por ponto. O agendamento para a tenda da testagem pode ser realizado por meio do site.

A vacinação contra Covid-19, Influenza e de rotina também continua durante o Carnaval. A prefeitura mantém duas unidades de saúde funcionando durante o ponto facultativo, em regime de plantão, das 08h às 17h, no Centro Municipal de Vacinação (CMV) e Ciams Urias Magalhães. A partir de quarta-feira,22, às 14h, o funcionamento das demais salas de vacina volta ao normal.

No site da prefeitura, na plataforma Imunizagyn, a população pode verificar o calendário da vacinação e imunizantes disponíveis.

Testagem ampliada

Segunda-feira,20

Leste – Tenda
Local: Quadra de Esporte do Conjunto Fabiana
Endereço: Avenida Senhor do Bonfim, Conjunto Fabiana.

Oeste – Drive
Local: Praça da Feira do Goiânia Viva
Endereço: Avenida Tóquio, Quadra 50, Lote 06, Residencial Goiânia Viva.

Terça-feira, 21

Campinas Centro – Tenda
Local: Parque Agropecuário (Guarita)
Endereço: Portão da Rua 250, Setor Nova Vila.

Sul – Drive
Local: Praça C-170
Endereço: C-170 Praça da T-08, Jardim América.

Quarta-feira, 22

Noroeste – Tenda
Local: Praça do Novo Esperança
Endereço: G0-070 Jardim Nova Esperança.

Leste – Drive
Local: Em frente à Paróquia Bom Jesus (Dentro da Praça)
Endereço: Praça Jorge Washington, Jardim Novo Mundo.

Vacinação

Segunda-feira,20, a quarta-feira,22 – Covid-19, Influenza e rotina

Local: Centro Municipal de Vacinação (CMV): das 08h às 17h
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Setor Pedro Ludovico

Local: Ciams Urias Magalhães: das 08h às 17h
Endereço: Rua Guajajara esquina com a Rua Carijós Madeiras, Setor Urias Magalhães

Demais salas de vacina

Funcionamento normal a partir de 14h, de quarta-feira,22.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos