Os Guardas Civis de Goiânia usaram bombas de gás para dispersar um bloco de carnaval que acontecia no Setor Oeste nesta segunda-feira, 20. De acordo com os agentes de segurança pública, os foliões desrespeitaram o horário de encerramento e começaram a fazer tumulto, já que o evento ocorria em dois bares que fecharam às 22h e 23h.
Segundo o relato de um dos participantes que estava na folia de carnaval, as pessoas se divertiam, sem briga ou tumulto de confusão. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou ao local e usou bombas de gás para que os foliões fossem embora.
Em nota, a GCM afirma que uma viatura da Agência Municipal do Meio Ambiente foi atingida com o intuito de impedir a ação dos fiscais. Dessa forma, a equipe foi acionada diante da situação e ao chegarem no local tiveram que tomar as medidas dispersivas cabíveis. E houve a necessidade de uso seletivo de força para dispersar o público, pois tiveram denúncias de armas de fogo e brancas como também que foram repassadas pelos próprios integrantes da folia.
Conforme o Artigo 82 Direitos e Deveres do Guarda, aos Guardas Municipais compete executar o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)