Governo de Goiás inaugura mais um colégio estadual da Polícia Militar

Mais um colégio da Polícia Militar passa a fazer parte da rede pública estadual. O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) do Setor Palmito funciona nas dependências do antigo Colégio Estadual do Setor Palmito, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

A instituição de ensino atende 1.258 alunos nos três turnos, distribuídos em turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os estudantes da nova unidade escolar receberam conjuntos de uniforme, kits de material escolar e para as turmas da 3ª série do Ensino Médio foram entregues Chromebooks.

Com a entrada em funcionamento do novo colégio da Polícia Militar, a rede estadual de ensino passa a contar agora com 67 CEPMGs. O CEPMG do Setor Palmito é a segunda unidade inaugurada neste ano. A primeira foi no dia 18 de janeiro, quando o vice-governador Daniel Vilela esteve em Mineiros para a abertura do ano letivo e participou da inauguração do CEPMG Professora Alice Pereira Alves.

Investimentos
O conjunto de uniformes distribuído pelo Governo de Goiás para os colégios estaduais da Polícia Militar é composto por duas calças ou duas saias, duas camisas, dois pares de meias pretas, um par de sapato social, um cinto e um bibico. Além disso, os alunos recebem também um kit para Educação Física, que inclui duas camisetas sem manga, duas calças, 1 short ou saia/short, 2 pares de meias brancas e um par de tênis. No total, foram investidos R$ 45 milhões na aquisição desses uniformes.

Já os kits de material escolar reúnem cadernos universitários; calculadora de bolsa; canetas esferográficas preta, azul e vermelha; cola branca; esquadros; régua; transferidor; lápis de cor e lápis grafite; apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens, no entanto, varia conforme a etapa de ensino atendida. O investimento feito na compra dos kits foi de R$ 23,6 milhões.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos