A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira, 22, um homem de 23 anos por ter participado do assalto ao cantor Péricles. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito seria vizinho da mãe do artista. Péricles sofreu um assalto à mão armada em frente à casa da mãe e teve o carro levado pelos criminosos, o caso ocorreu na quinta-feira, 16.
O suspeito foi identificado como Guilherme Toshihiko Shiozuka morava perto da mãe do sambista, em Santo André (SP). Após incidente, o carro de Péricles foi encontrado em um desmanche, os policiais identificaram o veículo pelo número do chassi.
O carro era uma Land Rover Discovery, na cor cinza, ano 2020, avaliado em R$ 700 mil. O artista teve roubados os cartões bancários, documentos e até uma mochila com roupas das filhas.
Relembre o caso
O cantor Péricles foi abordado por um homem ao sair da casa da mãe com a família. O crime foi gravado por câmeras de segurança de uma residência vizinha. Nas imagens é possível ver o momento em que o sambista se rende e entrega todos os pertences. Não é possível ver a esposa e a filha do cantor.
Assista o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)