“Goiânia e Goiás precisam de energia de qualidade”, diz Rogério Cruz

O prefeito Rogério Cruz participou, nesta quinta-feira (23/02), da solenidade de assinatura da transferência do controle societário de distribuição de energia em Goiás da Enel para a empresa Equatorial Energia. O evento foi realizado no auditório Governador Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do governador Ronaldo Caiado.

“É um momento importante para Goiânia e para Goiás. Precisamos ter uma energia de qualidade para que possamos continuar a crescer e desenvolver”, observou o prefeito, durante a solenidade.

A venda entre as companhias ocorreu em 2022 pelo valor de R$ 1,6 bilhão. A Equatorial Energia já opera no estado desde janeiro de 2023, depois da autorização concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O CEO da Equatorial, Augusto Miranda, ressaltou que a empresa tem muito a contribuir para Goiás. “É um estado que cresce acima da média no Brasil e estamos conscientes e orgulhosos de podermos contribuir para esse processo”,
destacou.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o Estado continuará cobrando e buscando soluções para o problema de energia em Goiás. “Eu tenho certeza de que vocês da Equatorial vão voltar os olhos para Goiás. Nós continuaremos fiscalizando e exigindo que nosso estado tenha tratamento diferenciado, porque fomos duramente penalizados com os problemas de energia”, destacou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp