Empresários reinauguram academia no Setor Bela Vista

ENCONTRO O Guru Anderson ladeado pelos ex-participantes do programa ‘A Fazenda – Nova Chance’, Matheus Lisboa e Rita Cadillac, durante almoço no Rio de Janeiro (FOTO: JOSÉ MARIANO)
REUNIÃO Os diretores da Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE), João Geraldo Souza Maia (esquerda), Oswaldo Ferreira Júnior e Túlio Dias Maciel Souza Maia se reuniram para traçar metas na busca de soluções para as demandas nas obras públicas que o segmento executa (FOTO: ANDRÉ LUÍS ALVES)
AMIGOS O cantor Zé Felipe e o empresário Fabricio Marques, do Resort do Lago, em Caldas Novas, se encontraram em Miami, onde passam férias (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
FLASH Caroline Fernandes Barbosa aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro e foi clicada pelo fotógrafo Daniel Benassi, para a loja Ahlma, do Shopping Leblon (FOTO: DANIEL BENASSI)

 

 

NOTAS

NOVO PRESIDENTE

O oftalmologista goiano dr. Roberto Limongi assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) – nacional –, biênio 2018-2019. Com 44 anos, ele é o médico mais novo a assumir esta presidência. Limongi é graduado em Medicina pela UFU, especializado em Oftalmologia pela USP, onde também se especializou em Cirurgia Refrativa, Plástica Ocular e Córnea. Realizou treinamento adicional em Cirurgia Plástica Ocular na Espanha e nos EUA. Tem doutorado pela UFG. É membro fundador da Sociedade Ibero-Americana de Oculoplástica, chefe do Departamento de Plástica Ocular e membro do Departamento de Cirurgia Refrativa do Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO). É professor afiliado de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFG, orientador da especialização (‘fellowship’) em Plástica Ocular e professor permanente da pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG.

INFANTIL

O complexo “Gira-Gira Mundo Bita”, inspirado no desenho animado musical, estará no Aparecida Shopping a partir do dia 13. O espaço ficará instalado na área de eventos, no piso 1, até o dia 4 de março. A atração será gratuita e funcionará todos os dias das 13h às 21h.

FEIJÃO

O produtor de eventos, colunista e apresentador Jorge Neris, em parceria com a Festar Produtora, produtora de Eventos e TV, realiza a segunda edição da Feijoada do Jorge Neris, no dia 17 de fevereiro, primeiro sábado após o feriado de carnaval.

OFICINA DE DANÇA 

O Nômades Grupo de Dança e a oficina de Derivas Urbanas e Dança Contemporânea estarão na Cidade de Goiás. O evento, que conta com atividades gratuitas, ocorre hoje e amanhã, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Praça do Coreto. Para se inscrever é necessário enviar para o e-mail  [email protected] os dados pessoais (nome telefone) e um resumo da experiência com artes do corpo. As vagas são limitadas.

CRIOLA

O Lowbrow Lab Arte & Boteco realiza hoje o evento “Criola”, às 18h30. Entre as atrações estão: DJ Daniel de Mello, rapper Calango Nego e grupo de dança Composição Urbana.

PRÉ-ESTREIA

De hoje até sábado, a Rede Global de Artes (REGAR) realizará a exposição ‘Ágape’, no Shopping Cerrado. Os artistas Luciano Costa e Flávia Barsanulfo vão pintar telas ao vivo.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Aguinaldo Lourenço Filho, Andressa Deichmann, Arci Andreolli, Douglas Monteiro, Eldinaldo Lucimary Lustosa, Estela Gomes Pereira, Kévin Rafa, Leandro da Silva Mendes, Marcio Amorim, Monike Nunes, Regina Pinheiro, Rodrigo de Melo Rodrigues, Sergio Ubiratan e William Damasio.

O cantor Alê Rodrigues se apresenta hoje no Cerrado Cervejaria, às 20h.

Dua Lipa lançou o disco de estreia no ano passado, com diversos hits, e já mostrou que não tira férias neste ano. Em publicação no Twitter, ela disse que já está escrevendo novas músicas.

O Radiohead decidiu processar Lana Del Rey por plágio.A banda alega que a cantora plagiou a canção “Creep”, lançada em 1992 pelo grupo liderado por Thom Yorke, ao lançar a faixa “Get Free”, presente no álbum mais recente de Lana, o “Lust For Life”.

Segundo o site americano Radar Online, Nick Jonas e Demi Moore estão namorando escondido e foram unidos pela filha da atriz, Rumer Willis.

O New York Times fez um grande especialsobre como diversos países reagem de formas diferentes ao mesmo sentimento usando GIFs e usou Gretchen como um dos casos mais interessantes.

O prêmio honorário Cecil B. DeMille do Globo de Ouro 2018 foi para a maravilhosa Oprah Winfrey, que se tornou a primeira mulher negra a recebê-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp