Rita Lee é internada em hospital com estado de saúde incerto

Rita Lee

A cantora Rita Lee, de 75 anos, deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 24. De acordo com a família, nos últimos quatro dias, ela perdeu peso e está com o quadro de saúde mais frágil. Dessa forma, os médicos acharam mais adequado manter a cantora em observação, já ela está no período de remissão do câncer.

Vale ressaltar que em 2021, Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina. Em abril de 2022, ela compartilhou a notícia de que estava curada.  Devido o tratamento exigir prudência, a artista preferiu não comemorar o fato com euforia. 

Rita Lee é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira, de ascendência norte-americana e italiana. É conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”.

O que é remissão do câncer?

Conforme o glossário temático Controle de Câncer, publicado em 2013 pelo Ministério da Saúde, remissão do câncer é a diminuição ou desaparecimento de sinais ou sintomas do câncer. O paciente é considerado curado quando o câncer permanece em remissão completa por cinco anos ou mais. No entanto,  durante esse período o paciente precisa fazer consultas médicas regulares mesmo sem os sintomas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos