Análise de fotos indica que jovem alemã não é menina desaparecida há 16 anos

madeleine

Uma biometria feita por meio de fotos indica que a garota que diz ser a Madeleine McCann está equivocada. A afirmação foi divulgada por um detetive particular em entrevista à rádio espanhola. O profissional declarou que se trata de uma fraude porque as feições “não combinaram”. Nesta semana, a família da jovem alemã se recusou a fazer um teste de DNA mesmo os pais da menina desaparecida há 16 anos terem se prontificado a realizar o exame. 

 

Na entrevista , o investigador Francisco Marco questionou a forma como  Julia Faustyna, de 21 anos, levantou as suspeitas. A alemã criou um perfil em uma rede social com o nome “iammadeleinemccann”, que significa “Eu sou Madeleine McCann”, em português. Ela alega que tem semelhanças físicas com a menina, como um risco na íris de um dos olhos. O homem defende que seria mais ético a tentativa de contato com a família da desaparecida. Na opinião dele, o interesse seria apenas conquistar seguidores na internet.

 

“Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas. Essa jovem procurou a polícia e ninguém deu atenção, por isso, ela abriu a conta no Instagram e já tem milhares de seguidores, sendo que, antes, tinha muito poucos. O primeiro passo deveria ser contatar a família biológica, e não os McCann, por meio do Instagram”, acredita Marco. 

 

Julia compartilhou com os seguidores não ter muitas lembranças da infância, porém afirma  ter sido abusada por um homem alemão à época. O problema de memória teria surgido após a violência por ter amnésia pós-traumática. Apesar das alegações, a mãe da jovem descartou a hipótese de a filha ser Madeleine. A mulher destacou possuir a certidão de nascimento da garota, o que provaria serem pessoas diferentes.

 

O principal suspeito do caso é um alemão chamado Christian Brueckner, apesar de a polícia nunca ter encontrado provas contra ele. Ele teria cometido outros crimes e  está preso. A suspeita é que tenha ocorrido sequestro seguido de assassinato da menina, que tinha três anos de idade quando desapareceu. A criança e os pais ingleses passavam férias em Portugal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos