BBB 23: Bruna Griphao é acusada de cometer racismo contra Fred Nicácio

griphao

A atriz Bruna Griphao está sendo acusada de racismo pelos telespectadores do BBB contra o médico Fred Nicácio durante a festa deste sábado, 25. Conversando com as sisters Larissa Santos e Aline Wirley, a participante usou a expressão “urubu de luto” para explicar o comportamento do colega durante uma discussão com o Antônio, conhecido como cara de sapato.

“Talvez o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para gente o que abria pra ele. De qualquer forma, eu achei que foi independente, quem sou eu pra julgar. A gente trouxe o termo ‘urubu de luto’ porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele”, confidenciou Bruna para Sarah.

Nas redes sociais, os usuários alegam que o termo utilizado por Bruna é racista. A influenciadora Tia Má se pronunciou sobre o caso no Twitter afirmando que “o Brasil é um país racista que todo mundo tenta negar”.

Em defesa, a assessoria da atriz se pronunciou por meio de uma nota. Eles defendem que a fala de Bruna foi mal interpretada e ressaltaram que a maneira de agir de Fred é exagerada. Já o pai de Griphao, Kakau Barra, se posicionou tentando amenizar a situação explicando o que seria o termo usado pela atriz. “Urubu de luto= oportunista. Urubu de luto nada tem a ver com cor, tem a ver com oportunismo”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp