Um grupo de entregadores por aplicativo realizaram um protesto na porta da casa de um cliente e até jogaram uma “bomba” na residência. O caso ocorreu após o homem ter se desentendido com um dos trabalhadores, na Vila Jaiara, em Anápolis.
Um vídeo mostra o momento em que a discussão acontece, neste sábado, 25. A briga começou depois que o motociclista buzinou ao invés de tocar a campainha do homem, que se irritou e o xingou. Momentos depois, vários motociclistas se juntam em um buzinaço, momento em que a bombinha é jogada dentro da residência. O cliente acionou a Polícia Militar (PM).
No vídeo feito pelo próprio entregador, é possível ver que o trabalhador pede o código de confirmação de entrega, mas o homem se recusa a passar. Segundo a PM, o homem disse que não iria falar o código e até falou que o motorista poderia ir “embora”. O cliente afirmou que parte do telhado da garagem foi destruído com a explosão, além do portão ter sido danificado com chutes.
Em nota, o Ifood, plataforma em que o entregador trabalha, disse que o uso de violência é inaceitável e que já entrou em contato com o cliente para tomar as medidas cabíveis.
“Informamos, ainda, que neste caso o restaurante é o responsável pela logística e entrega direta dos pedidos e o iFood atua apenas como marketplace para o estabelecimento”, informou a plataforma.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)