Amma reforça fiscalização nos parques Vaca Brava e Flamboyant

Amma realiza ação, nesta terça-feira (28/02), para impedir infrações durante trotes universitários nos parques Vaca Brava e Flamboyant

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Diretoria de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informa que, com a divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta terça-feira, 28, atuará com reforço na fiscalização ambiental nos parques Vaca Brava e Flamboyant. Ações semelhantes ocorreram nos dias 07 e 14 de março, após resultados do ProUni e Fies.

Seguindo recomendação do Ministério Público Estadual (MPGO), os fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) monitoram os locais e orientam sobre o uso dos parques. “Trotes não podem acontecer dentro dos parques, por serem unidades de conservação com fauna e flora, e nem mesmo nas ruas no entorno”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

De acordo com a Amma, na quinta-feira,09 de fevereiro, quando as notas do Enem 2022 foram divulgadas, poucos estudantes passaram pelos parques na tentativa de realizar trotes, mas graças à ação da fiscalização, foram orientados e deixaram o local sem prejuízos ao meio ambiente.

“É preciso ter consciência para preservar. A realidade de anos anteriores é de muito lixo no local, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, após as passagens das comemorações e trotes”, explica Luan Alves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp