Advogado do autor da chacina em Sinop é conhecido por ostentar nas redes

Um dos responsáveis pela chacina que tirou a vida de sete pessoas em um bar da cidade de Sinop, no Mato Grosso, na última terça-feira, 21, o Edgar Ricardo de Oliveira, tem como defensor um advogado conhecido por ostentar uma série de bens nas redes sociais, como carros de luxo e itens de ouro.

O advogado Marcos Vinicius Borges defendeu o Edgar, alegando que o cliente não teve a intenção de matar a criança que estava no local e que ele estaria arrependido de ter cometido o crime, mas que iria arcar com as “consequências jurídicas do processo”. Em nenhum momento o defensor citou as outras seis vítimas.

“Não defendo o sujeito e muito menos o crime que ele cometeu, mas defendo o Direito”, diz Borges como justificativa, em uma publicação nas redes sociais.

Ainda através de uma rede social, o advogado fez questão de compartilhar todas as publicações em que é citado, independente do que se trata até mesmo de uma eventual crítica ao trabalho. Os casos em que Borges atuam e dois quais compartilhou o “êxito” da defesa, vão de acusações de estupro a homicidio.

Nesta segunda, 27, o advogado compartilhou uma publicação de um outro perfil que dizia conhecê-lo “desde quando ele tinha um Celta prata (modelo de carro popular)” e que “tudo o que ele está vivendo e ostentando é fruto do que ele mesmo plantou”.

Relembre o caso da chacina

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, mataram sete pessoas em um bar na cidade de Sinop, no Mato Grosso. O crime ocorreu após eles perderem R$ 4 mil em aposta de jogo de sinuca e serem motivos de chacota dos vencedores.

Eles estavam foragidos desde a data do crime, porém Ezequias morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em uma zona rural da cidade enquanto Edgar se entregou aos oficiais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp