Goiânia atende 62.859 beneficiários pelo Imas em fevereiro

Prefeitura de Goiânia atende 62.859 beneficiários pelo Imas em fevereiro

A Prefeitura de Goiânia atendeu, no mês de fevereiro, 62.859 beneficiários do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Servidor (Imas), segundo relatório divulgado pelo órgão.

O maior número de atendimentos foi em exames, com 26.162, seguido das consultas, que chegaram a 20.061 procedimentos. Além disso, houve 3.720 exames complementares, 126 atendimentos domiciliares, 772 consultas iniciais de odontologia e 877 exames na área de radiologia de odonto.

Foram feitas, ainda, 1.385 internações, 220 quimioterapias/radioterapias, 921 solicitações de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), 178 solicitações de quimioterapia, 1.796 terapias, 4.146 tratamentos ambulatoriais, 842 tratamentos odontológicos e 78 urgências e emergências em odonto.

De acordo com o presidente do Imas, Welmes Marques, os números são positivos e reafirmam o compromisso do instituto de prestar serviços em saúde com qualidade e excelência aos servidores municipais de Goiânia.

“Nosso objetivo é prestar atendimento com eficiência para atender, cada vez mais, as necessidades dos usuários”, afirma Welmes Marques.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp