Nova atulização: Whatsapp permite criar figurinhas com fotos

A plataforma Whatsapp na nova atualização passou a permitir a criação de figurinhas a partir de fotos arrastadas para o destinatário

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta, para usuários do iphone na versão iOS 16, que permite a criar figurinhas personalizadas a partir das próprias fotos. A novidade exclui a necessidade de outros aplicativos para confeccionar os stickers.

A plataforma na nova atualização passou a permitir a criação de figurinhas a partir de fotos arrastadas para o destinatário. As informações são do portal especializado em tecnologia WABetaInfo.

Testes realizados mostram que o WhatsApp permite trazer uma imagem para uma conversa e, em seguida, recortar somente o elemento desejado. Depois, basta enviar o recorte no chat para que o próprio aplicativo o converta automaticamente em uma figurinha e a adicione à coleção particular. Alguns usuários relatam que ainda não estão conseguindo utilizar a nova ferramenta.

A função já está disponível para todos os usuários da última versão da plataforma de troca de mensagens para o iOS 16 (23.3.77), disponível na App Store. Os interessados em utilizar o recurso precisam atualizar o app.

Uma das vantagens do novo recurso, é que ele oferece uma otimização de tempo, facilidade, e também elimina a necessidade de aplicativos específico para a função, deixando mais espaço na memória do aparelho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é preso com 30 tabletes de cocaína, em Goiânia

Na noite do último sábado, 23 a Policia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação que culminou na prisão de um idoso de 74 anos por posse de drogas. A ação, conduzida pelo Batalhão de ROTAM, desmantelou um ponto utilizado para a fabricação e distribuição de entorpecentes na região do Setor São José, em Goiânia.
 
Durante a operação, os policiais encontraram o idoso em posse de mais de 30 tabletes de cocaína e 3 tabletes de crack, totalizando cerca de R$ 90 mil em drogas apreendidas. A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência Rotam 20, que indicou que uma residência estava sendo utilizada como laboratório e centro de distribuição de drogas.
 
De acordo com as informações levantadas pela PM, o idoso era coagido por traficantes para permanecer na casa, que servia como laboratório de produção de drogas. Além das drogas, foram apreendidos uma prensa hidráulica, liquidificador, panela, papel filme, duas balanças de precisão e outros equipamentos utilizados na fabricação e embalagem dos entorpecentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp