Religioso é preso por estuprar criança e guardar fotos em Valparaíso de Goiás

Um religioso coordenador de um grupo de crianças e adolescentes de uma igreja foi preso por estuprar uma menina de 11 anos, além de participar de grupos voltados à pornografia infantil, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil (PC) acredita que Frederico de Paiva Moreira possa ter feitos outras vítimas. 

O homem foi preso após a mãe da menina denunciar o crime, conforme a PC. Além do mandado de prisão, também foram executados mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados. 

A investigação apontou que o suspeito mantinha uma boa reputação no trabalho, na vizinhança e na igreja que frequentava, onde coordenava o grupo de crianças e adolescentes desde 2015. Segundo a polícia, o homem aliciou a menina com presentes e passeios, ganhou a confiança dos familiares dela e depois cometeu o crime nos momentos em que ficou sozinho com ela.

Na casa do suspeito foram encontrados dois videogames e um carrinho de controle remoto usados para atrair e presentear crianças. Além disso, os policiais encontraram um lubrificante íntimo no local. Também foram apreendidos um celular, um computador e um pendrive. O homem foi encaminhado ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos