Homem furta coletivo com dois passageiros para visitar a mãe em outra cidade

Um homem aproveita distração do motorista, que tinha deixado as chaves na ignição, e furta ônibus do transporte coletivo. Tudo isso para visitar a mãe. A prisão aconteceu neste sábado, 4, na entrada da cidade de Ribeirão Das Neves (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 47 anos, se cansou da demora do motorista, que tinha ido ao banheiro, e ele mesmo dirigiu um ônibus do Move. O furto aconteceu no bairro São Jose, no ponto de apoio que fica na Avenida Tancredo Neves.

À Record TV Minas, o suspeito confessou o crime. “Faz três anos que não via minha mãe. Queria visitá-la”, disse. Ele pediu para não ter o nome revelado.

Dentro do ônibus estavam duas passageiras. Tranquilamente o suspeito dirigiu o coletivo pela Avenida Tancredo Neves pegando mais pessoas que davam o sinal. Ele não cobrou a passagem. “Somos trabalhadores, minha mãe mora longe e sei da luta de quem necessita do transporte público para a cidade”, completou o suspeito.

A mãe dele mora na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo foram 30 quilômetros de viagem pela BR-040, até o ônibus ser interceptado.

Ao voltar do banheiro e saber do furto, o motorista chamou a PM. “Dois bloqueios foram formados pela polícia, um no bairro São Marino e outro na entrada da cidade, na região do Veneza. Me assustei ao encontrar um ônibus do MOVE (Sistema Bus Rapid Transit) em plena rodovia federal. Mas ele vinha tranquilo, sozinho. Dei ordem de parada e ele se entregou normalmente”, disse o tenente Rafael Martins.

“Me separei recente da minha mulher. Ela foi embora com os quatro filhos. Bebi o dia inteiro. E tive essa má ideia. Me arrependo. Só gostaria que minha mãe não soubesse o que aconteceu”, lamentou o suspeito.

“O ônibus está intacto. Não teve nenhum arranhão. Ele teve sorte. Poderia ter acontecido algo terrível tanto com os passageiros como com ele, ou no trânsito. Necessita de preparo para dirigir um veículo tão pesado”, disse o responsável pela garagem e tráfego urbano da empresa de ônibus, Guilherme José Ramos.

O ônibus foi devolvido para a empresa. Já o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp