Inscrições ao Pró-esporte seguem até dia 31 e são feitas apenas pela internet

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) alerta que as inscrições para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte) estão abertas até o dia 31 próximo. Podem concorrer ao benefício ações que incentivem a prática esportiva, individual ou coletiva, em qualquer modalidade.

Para participar, o interessado – atleta ou representante legal de clube, associação ou federação – deve acessar o site, preencher o formulário e apresentar detalhes do projeto.

Diferente das edições anteriores, desta vez as inscrições para o Pró-Esporte são inteiramente online. Desta forma, toda a documentação exigida no passo a passo do site deve ser anexada junto ao cadastro. No caso dos proponentes já beneficiados em 2016 ou 2017, a pendência de prestação de contas torna inviável a análise do projeto nesta edição.

Em 2017 foram investidos R$ 6,5 milhões para projetos com foco no incentivo à prática esportiva, por meio do Pró-Esporte. O benefício foi destinado a mais de 300 projetos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher mais alta e a mais baixa do mundo se encontram pela primeira vez

Na última terça-feira, 19, em um hotel de Londres, na Inglaterra, ocorreu um encontro histórico entre as duas mulheres que detêm recordes mundiais extremamente contrastantes. Rumeysa Gelgi, a mulher mais alta do mundo, medindo 2,15 metros, e Jyoti Amge, a mais baixa, com apenas 62,8 centímetros, se reuniram para celebrar o Dia Anual dos Recordes Mundiais do Guinness.
 
Este encontro foi promovido pela publicação do Guinness Book, que destacou a incrível diferença de 1,52 metro entre as duas mulheres. Apesar dessa disparidade, elas rapidamente se tornaram amigas. “Conhecer Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso”, expressou Rumeysa Gelgi, de 27 anos, originária da Turquia.
 
Jyoti Amge, de 31 anos, da Índia, também foi elogiosa sobre a nova amizade. “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu, mas fiquei muito feliz em olhar para cima hoje e ver a mulher mais alta do mundo”, disse ela, enquanto as duas compartilhavam da tradicional cerimônia inglesa de tomar chá.
 
O editor-chefe da publicação do Guinness, Craig Glenday, esteve presente no encontro e presenteou Rumeysa e Jyoti com certificados especiais. “O Guinness World Records tem tudo a ver com celebrar as diferenças”, enfatizou Glenday, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar as singularidades de cada indivíduo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp