Bartenders por uma noite solidária no Club The Pub

FESTA BENEFICENTE 2 O arquiteto Leão Ogawa e o empresário Caio Alê eram bartenders solidários no evento (FOTO: VINICIUS ARRUDA)
FESTA BENEFICENTE 3 A empresária Simone Ferreira, o dermatologista Hugo Alexandre Lima e a Dj Sophia Dalla Voguet também foram bartenders por uma noite (FOTO: VINICIUS ARRUDA)
FESTA BENEFICENTE 4 Bárbara Falcão, Taynara Borges, Antonio Lucca e Carolina Pessoni no evento The Pub Solidário (FOTO: VINICIUS ARRUDA)

 

 

NOTAS

FOODS PARKS

Os food parks caíram no gosto dos goianienses e hoje figuram entre as opções de lazer prediletas de quem vive na capital. Esses espaços são também uma grande oportunidade para muitos micro e pequenos empreendedores do ramo de alimentação.E para quem quer começar 2018 empreendendo, o Varandas Food Park, está selecionando novos parceiros com intuito de ampliar seus serviços. “O food park mais charmoso da cidade está selecionando novos parceiros. Quem tem espírito empreendedor e gosta dessa área de gastronomia ou mesmo quem já tem seu truck ou food bike está convidado a conhecer a nossa estrutura e fazer parte da família Varandas”, afirma Rafaela Fonseca, uma das idealizadoras do espaço. Micro e pequenos empreendedores interessados podem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (062) 98438-7080 ou então pelo direct no Instagram: @varandasfoodpark. O food park, que reabre no próximo dia 17 e está localizado bem em frente ao Parque Cascavel.

REUNIÃO

A diretoria do IBDFAM – GO, em nome das advogadas Marlene Lemos, presidente, e Caroline Marques, vice-presidente, organizam hoje reunião na esmeg/Asmego com participação da presidente do IBDFAM Tocantins, Dra. Alessandra Muniz.

CHURROS

A confeiteira Pri Magalhães em parceria com a Dolce & Canella, realiza nos dias 16, 22 e 23, das 16h às 22h, uma oficina de churros para crianças. O critério para participação será divulgado na Kombi da Dolce & Canella, instalada no piso 2 do Flamboyant Shopping Center.

NOVA UNIDADE

Em uma estrutura ampla de 6 mil metros quadrados, a Faculdade Araguaia, inaugura sua nova unidade no Passeio das Águas Shopping. O espaço oferece cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presenciais e a distância, com dias e horários flexíveis. Com projeto moderno, a nova unidade disponibiliza várias vantagens como segurança e estacionamento gratuito.

DANÇA

Dança acrobática, parkour e improviso cênico tudo junto e misturado. Esta é a proposta de Diogo Granato, o primeiro convidado do Coletivo Plano P para execução do projeto #Plural, contemplado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás 2016 junto à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Com duração de 6 meses e  inúmeros convidados de renome, começa no dia 22 e possui eventos como aulas e apresentações abertos à comunidade.

INVERNO

A jornalista Alessandra Câmara é a special guest para o lançamento da coleção London Calling, da Atten, que acontece hoje, na loja da grife no Flamboyant Shopping Center.

PIPOCAS

A chef Elaine Moura inaugura franquia da PopCorn Gourmet hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. David Brazil estará presente no evento a partir das 18 horas.

ESPETÁCULO

Os atores Naura Schneider, Kadu Moliterno, Carlos Simões e Daniel Blanco estão no elenco da comédia “Três Casamentos Uma História”, no Teatro Sesi, nos dias 27 e 28 de janeiro.

 

#RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Amancio Neto, Bárbara Félix, Dhenny Mendonça, Edgard Soares, Eduardo Xavier, Itamar Oliveira, Mirian Carla Nascimento, Mirian Tomé, Sueli Raul, Thalles Marquez, Thatty Souza e Tiago Fonseca.

Botekim – Bia Ferraz, Leandro & Marcelo e JP & Guilherme são as atrações de hoje na boate Villa Mix, a partir das 22h.

Bênção – O Papa Francisco partiu para sua sexta viagem à América Latina. Ele desembarcou ontem no Chile e, no dia 18, segue para o Peru, onde fica até o dia 21.

Barba – A linha “Caravela”, parceria da Macho-lândia com Willy Morales, apresenta novos produtos: creme de barbear Señor Capitán e a loção pós barbear Soy Peligroso.

Arte – Nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), a Vila Cultural vai inaugurar exposições com obras dos artistas plásticos Ivana Martins e Ivaan Hansen.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp