Ana Paula Renault e Nikolas Ferreira batem boca durante voo

A ex-BBB Ana Paula Renault bateu de boca com Nikolas Ferreira. A briga aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, durante um voo. No vídeo a jornalista pergunta se o deputado federal de Minas Gerais vai continuar cometendo crimes no plenário, em referência ao episódio que ele usou uma peruca e atacou pessoas trans, na última quarta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher.

“Parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado, agorinha, agorinha”, diz Ana Paula Renault, filmando o deputado, que dá acena para ela. “Nikolas, eu te indaguei se você vai continuar fazendo crimes no plenário”.

O deputado rebateu a jornalista questionando como foi ser expulsa de um reality show por agressão, e ela o respondeu dizendo que não era esse o assunto que estava em questão. “Eu estou falando de seu decoro parlamentar que foi quebrado no plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter sido preso, por transfobia”, disse ela.

Nikolas então rebateu questionando qual seria o artigo de transfobia, Ana cita os processos a que ele responde e Nikolas a acusa de mentir e ainda ressalta que “processo quem tem é o presidente Lula […] Você está passando vergonha aí”, afirmou.

Transfobia no plenário

No Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira colocou uma peruca amarela e disse que “se sentia uma mulher” e que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. O discurso gerou forte repercussão e críticas de integrantes do Ministério Público Federal, de entidades ligadas à pauta da diversidade, de colegas que foram ao Conselho de Ética contra ele e até do presidente da Casa, Arthur Lira (PL), que afirmou que não aceitará exibicionismo, preconceito e desrespeito no plenário. O caso também será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ainda no vídeo, enquanto discutia com Ana, o deputado federal afirmou que não vai parar de fazer discursos como o que fez na tribuna na quarta.

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Naldo Benny critica Tatá Werneck e diz que quer distância: “Deselegante”

Naldo Benny se envolveu em mais uma polêmica e fez duras críticas à apresentadora Tatá Werneck. Durante sua participação no programa Sabadou, de Virginia Fonseca, o cantor afirmou que não gostou da forma como Tatá conduz seus programas de TV, chamando sua atitude de “deselegante”. Segundo ele, a apresentadora ficou insatisfeita com a sua participação em um dos quadros e, depois disso, fez brincadeiras e ofensas que o incomodaram.

O cantor explicou que, antes da gravação do programa, recebeu instruções da produção para se sentir à vontade para brincar e fazer piadas. Embora não tenha especificado qual programa, especula-se que tenha sido o O Estranho Show de Renatinho, exibido no Multishow em 2016. “A galera veio no camarim para dar uma brifada e tal. Falaram: ‘Pode zoar, pode pesar, fica à vontade, o programa é para ser bem louco’. Falei: ‘Caraca, então a gente pode zoar, é para brincar'”, contou Naldo.

Apesar das orientações, o cantor acredita que Tatá não gostou da brincadeira que fez. “Me pareceu que ela não curtiu essa brincadeira que fui instruído a fazer”, disse ele, acrescentando que sentiu desconforto durante a gravação. Naldo ainda afirmou que Tatá o criticou em outras ocasiões, como em uma brincadeira feita no Prêmio Multishow, que ele considerou desrespeitosa.

Por fim, Naldo comentou sobre o estilo de apresentação de Tatá. “Eu não fui deselegante. Entrei na brincadeira do que tinha sido instruído. Ela tem a maneira dela de tocar o programa, mas considero isso deselegante”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp