Coluna Na Sala: Moda, com Márcio Garcês

Dia da noiva

Quando as noivas buscam um tratamento vip para cuidar da beleza,  Ulisses Fernandes é a pessoa mais indicada. O mineiro, que é radicado na capital paulista, se especializou no assunto e propõe um serviço especial para  as meninas de fino trato. Juliana Rozental (foto) primeira dama da cidade de Caxambu, no Sul de Minas, casou-se com o prefeito Diogo Curi e recrutou os serviços de Ulisses. Ele  ficou responsável pelo cabelo e a maquiagem da noiva.

Música

Após receber diversos prêmios em 2017, Pabllo Vittar começa 2018 estrelando o novo documentário UP NEXT, produção original do Apple Music. O filme tem o intuito de apresentar ao grande público a história de vida de artistas renomados. Pabllo é a primeira Latino Americana a participar desse modelo. Além das imagens relatarem como começou a cantar, suas origens e planos para o futuro, a Apple Music também desenvolveu um EP UP NEXT Session: Pabllo Vittar que apresenta três faixas do seu álbum de estreia em versões acústicas exclusivas: “Indestrutível”, “K.O.” e “Corpo Sensual”.

Deu praia

Está aberta a temporada de fantasias, brilho, blocos, viagens e muita malemolência. O carnaval brasileiro está chegando e a Água de Coco por Liana Thomaz, expert em verão, apresenta suas peças cheias de brasilidade para curtir o período de folia com estilo, elegância e conforto, seja na praia, piscina, na hora de fugir da cidade, ou nos blocos e desfiles pelo país.

O carnaval brasileiro está chegando e a Água de Coco por Liana Thomaz

Moda

Durante a semana de moda de Florença, no evento Pitti Uomo 93, a  grife Replay lançou o “Denim Revolution”. A Ex Manifattura Tabacchi, foi o local escolhido para as acrobacias exclusivas, show de luzes e efeitos 3D que proporcionaram o cenário para a introdução da Hyperflex +, uma coleção cápsula masculina e feminina em diferentes lavagens com flexibilidade  e tecnologia revolucionária. O lançamento é resultado dos esforços do centro de pesquisas da marca, localizado em Treviso.O evento exclusivo contou com a presença dos principais clientes da marca, imprensa, supermodelos e celebridades internacionais, incluindo o vencedor do Oscar Adrien Brody, a supermodelo de Israel Bar Refaeli, a angel da Victoria’s Secret, Joan Smalls, Meredith Mickelson, Jessica Clarke e Lance Stroll.

Carnaval

Loungerie, entrou no clima de Carnaval e  anuncia uma  parceria com Walério Araújo para apresentar sua primeira coleção cápsula criada especialmente para uma das épocas mais animadas do calendário brasileiro.Conhecido por seu estilo autoral e personalidade forte, Walério conquistou a todos com suas criações ecléticas e glamorosas, muitas delas já vistas em ocasiões de destaque exibidas por Sabrina Satto, Preta Gil, Claudia Leitte entre outras celebridades. Além das desejadas roupas, o estilista sempre surpreende com seus encantadores acessórios de cabeça desenvolvidos manualmente, garantindo que nenhuma produção passe despercebida.A marca, junto com Walério, elaborou quatro modelos de bodies temáticos acompanhados de um acessório, combinação pensada para as foliãs que não abrem mão de uma charmosa fantasia carnavalesca. Os temas e personagens sugeridos para a temporada são: Viúva, Branca de Neve, Estrela e Mágica.

Loungerie, entrou no clima de Carnaval e anuncia uma parceria com Walério Araújo

Água mágica

Considerado o cosmético do momento, a água micelar é um item indispensável quando o assunto é rotina de beleza. Pensando nisso, e atenta à preferência dos consumidores por produtos maiores – o que foi percebido com base em uma análise do movimento do mercado – a NIVEA traz para seu portfólio a versão de 400ml da Água Micelar Solução de Limpeza 6 em 1.Lançada no Brasil em 2017, a NIVEA Água Micelar oferece seis benefícios para a pele em apenas um produto: limpa profundamente, demaquila, purifica, refresca, suaviza, hidrata e acalma a pele. Sua fórmula é composta por micelas, um conjunto de moléculas que removem até as menores partículas de impurezas. Agindo como um imã, elas captam oleosidade e maquiagem, deixando a pele limpa e sem resíduos.

NIVEA traz para seu portfólio a versão de 400ml da Água

Coleção

Dando o start nas colaborações de 2018, a À La Garçonne lança uma coleção cápsula exclusiva para a plataforma Shop2gether.A marca criou seis modelos com a estampa de corda, símbolo da grife. Entre bodies, hot pants, saias e vestidos, as peças vêm em tons de vermelho, marinho e verde militar. “Tudo muito fácil de ser combinado”, pontua Alexandre Herchcovitch, estilista à frente da marca.As novas peças custam entre R$ 350 e R$ 1200 e serão vendidas somente através do e-commerce da Shop2gether.

À La Garçonne lança uma coleção cápsula exclusiva para a plataforma Shop2gether

SPFW

A edição N45 do São Paulo Fashion Week já tem data: acontece de 18 a 23 de março. A temporada abre no domingo, apenas com desfiles externos pela cidade. A partir do dia 19, ocupa também a Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.

Modelos
Responsável por lançar nomes  no mercado internacional de moda,  como a top  Roza Figueira (que ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil) a agência Map Model, de Cuiabá,  está à frente de novos projetos para este ano.  Dentre eles, uma parceria com outros estados como: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo, Minas Gerais e interior de São Paulo.  Na capital paulista, o objetivo é investir na abertura de um escritório para cuidar somente da carreira internacional dos modelos.  A Map Model que  é comandada pelos sócios diretores Muryllo Lorensoni, Mariana Rotta e Jocler Turmina também  vai promover um concurso para revelar novos talentos.

Map Model que  é comandada pelos sócios diretores Muryllo Lorensoni, Mariana Rotta e Jocler

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Semana da Moda Goiana começa nesta quarta-feira, 31

Amarê Fashion

Começa nesta quarta-feira,31, a primeira edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que será realizado no Centro Cultura Oscar Niemeyer, terá 40 horas de atividades entre desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializados.

A abertura do evento está prevista para às 20h, com o Fashion Talk, com o tema “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, a comunicadora e empreendedora Camila Coutinho comandará a palestra, após o bate-papo, o DJ Paulo Nunes irá se apresentar. A Semana da Moda, que é organizado pelo Governo de Goiás, espera receber 12 mil pessoas ao longo de 4 dias.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Amarê Fashion visa o fortalecimento dos pequenos negócios da moda goiana e apresentar Goiás como um importante polo de criação de moda no Brasil. Também de acordo com o presidente, nos últimos anos o estado vem se destacando no cenário da moda.

Fabrício ainda afirma, que Goiânia se consolidou como o 3° maior polo produtivo confeccionista do Brasil, em função da região da 44.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros.” Afirmou o presidente.

Que concluiu dizendo que já tem a confirmação da presença de representantes de outros países, segundo ele “É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”.

Programação

Na quinta-feira,1, Fabrício Amaral irá realizar uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. A palestra ocorrerá por volta das 8h30 durante um café da manhã, após isso os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação se estenderá até o próximo sábado,3, com o desfile de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento tem previsão para acontecer às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp