Goiânia realiza vacinação e testagem neste final de semana

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado,11 e domingo,12, vacinação e testagem ampliada.

As vacinas contra covid-19, influenza, e de rotina, estão disponíveis em três unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação (CMV), UPA Dr Domingos Viggiano (Jardim América) e Ciams Urias Magalhães, das 08h às 17h.

Além do esquema primário da imunização contra covid, as doses com a bivalente continuam sendo aplicadas nos grupos prioritários, estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Desde 27 de fevereiro, podem se vacinar pessoas a partir de 70 anos; pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais; além de pacientes imunocomprometidos acima de 12 anos; indígenas; ribeirinhos e quilombolas, todos também acima de 12 anos. A segunda fase, iniciada em 06 de março, incluiu pessoas de 60 a 69 anos. A terceira fase começa em 20 de março, com a vacinação de gestantes e puérperas.

Até o momento, 26.851 doses da Bivalente foram aplicadas. No site da prefeitura, na plataforma Imunizagyn, a população pode acompanhar todo o calendário da vacinação e quais imunizantes estão disponíveis: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Para a testagem ampliada para Covid-19, a SMS disponibiliza oito pontos nas regiões Noroeste, Norte, Sudoeste, Sul, Campinas-Centro e Oeste. São quatro tendas, com necessidade de agendamento, e quatro drives, onde não é preciso agendar. O atendimento ocorre sempre de 08h às 16h.

A Prefeitura disponibiliza 1,5 mil testes por ponto de testagem. O agendamento para a tenda da testagem pode ser realizado por meio do site: https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/.

Vacinação

Sábado (11/03) e domingo (12/03), de 08h às 17h – Covid-19, Influenza e rotina
– Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, sem número, Setor Pedro Ludovico
– Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com a Rua Carijós Madeiras, sem número, Setor Urias Magalhães
– UPA Dr. Domingo Viggiano (Jardim América): Praça C-201, sem número, Jardim América

Testagem ampliada

Sábado (11/03)
Noroeste – Tenda: Praça Nova Esperança – GO 070 – Jardim Nova Esperança
Leste – Tenda: Em frente a Paróquia Bom Jesus – Praça George Washington, Jardim Novo Mundo
Sudoeste – Drive: Praça do Comerciário – Avenida Ipanema- Setor Faiçalville
Sul – Drive: Banca do Batata – Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, número 351, Parque Amazônia

Domingo (12/03)
Campinas-Centro – Tenda: Mercado Aberto – Avenida Paranaíba, com rua 68, Centro.
Leste – Tenda: Em frente à Paróquia Bom Jesus – Praça George Washington, Jardim Novo Mundo.
Oeste – Drive: Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes – Praça da Bandeira, número 200, Bairro Goiá
Sul – Drive: Banca do Batata – Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, número 351, Parque Amazônia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos