Aruanã sedia torneio de pesca Gigantes do Araguaia

O município de Aruanã, na região turística Vale do Araguaia, sedia, pela primeira vez, neste sábado,11, a partir das 7h, o circuito de pesca “Gigantes do Araguaia”. O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), investiu R$520 mil no evento com o objetivo de fomentar o turismo de pesca esportiva no estado. A autarquia é patrocinadora do circuito desde a edição de 2022.

As atividades do Gigantes do Araguaia começam nesta sexta-feira,10, às 19h, com apresentações culturais e premiação do concurso de redação e desenho sobre preservação do meio ambiente, envolvendo os alunos da rede pública, no Centro de Convenções de Aruanã. No sábado, a concentração do torneio será no Porto Maruehi. A cerimônia de premiação está marcada para às 20h do sábado, na Praça da Matriz, com apresentações artísticas.

A primeira fase do torneio conta com mais de 50 equipes inscritas e irá distribuir R$100 mil em prêmios. Outras etapas serão realizadas até outubro no distrito de Bandeirantes, em Novas Crixás, e no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia. Além de movimentar a economia, a comunidade ribeirinha é beneficiada com ações sociais, como entregas de cestas básicas para populações em vulnerabilidade e campanhas educativas com alunos de rede pública municipal sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “a atual gestão é pioneira neste sentido. “Consideramos este segmento de grande importância para consolidarmos o turismo como um ativo de desenvolvimento sustentável e de geração de emprego e renda no Estado”, avalia.

O organizador do circuito, Carlos Leite, destaca o apoio governamental na realização do evento. “A parceria com a Goiás Turismo, desde 2022, é muito importante para associarmos o turismo de pesca esportiva às políticas públicas proporcionando o desenvolvimento sustentável das comunidades”, afirma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos