Apreendidos 170 quilos de cocaína em rodovia de Marzagão

cocaína

Uma carga de 170 quilos de cloridrato de cocaína foi apreendida na GO 139, em Marzagão, região sul de Goiás. O produto estava sendo transportado por dois homens, um de 30 e outro de 57 anos. Eles foram parados em uma abordagem de rotina e ficaram muito nervosos, o que levou os policiais a desconfiarem do comportamento.

 

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  e da Polícia Militar (PMGO) entrevistaram os motoristas e as respostas foram desencontradas. A equipe realizou uma inspeção nos dois veículos. Na caminhonete, os agentes encontraram diversos tabletes de droga em um compartimento oculto da lataria.

 

Segundo informações dos traficantes, a dupla partiu com a carga de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS) e receberiam R$ 10 mil ao realizarem a entrega da droga em uma cidade do interior mineiro. Os motoristas, os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Caldas Novas.

 

A cidade de origem do transporte da cocaína, Ponta Porã, é conhecida como uma das principais portas de entrada de entorpecentes no Brasil. O município faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde os narcotraficantes também tentam introduzir maconha e substâncias sintéticas no território brasileiro tanto por terra, ar e mesmo dentro do corpo.

Assista ao vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos