Abertas inscrições para programa de casa própria em Goiás; saiba como participar

casa

A partir desta segunda-feira, 13, os goianos interessados em conquistar a casa própria podem se inscrever no programa habitacional do governo estadual. As moradias estão localizadas em cinco municípios: Cristianópolis, Bom Jesus , Iporá, Nova Aurora e Padre Bernardo. As habitações têm 42 metros quadrados em uma área de 200 metros quadrados, ao menos,  com sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado.

 

Os critérios para a seleção são bastante específicos. Os participantes devem ter renda familiar é limitada a um salário mínimo, não podem ter sido contemplados com outro programa de moradia, ter inscrição no CadÚnico e residir em um dos municípios com entregas previstas nesta edição há três anos, no mínimo. Caso o total de inscritos supere o número de casas disponíveis, um sorteio será realizado. Faça o cadastro clicando aqui para acessar o edital.

 

O processo está sendo coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) por meio do programa “Pra Ter Onde Morar”. O financiamento é do governo de Goiás, enquanto as prefeituras providenciam o terreno e a infraestrutura para o local onde as casas foram construídas.  A primeira etapa do programa deve atender 1.369 famílias em 30 cidades goianas.As inscrições seguem online  e presencialmente até o dia 27 de março. Para os municípios de Mairipotaba e Rio Verde o prazo segue até 21 de março e para Campestre de Goiás e Santo Antônio do Descoberto o término é em 16 de março. A população pode tirar dúvidas e garantir o cadastro em pontos de apoio nos municípios. 

 

Confira os endereços dos pontos de apoio para concorrer às casas:

 

  • Padre Bernardo: Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua 55, Quadra 22, Lote 15, Setor Leste, Padre Bernardo);
  • Nova Aurora: Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Bahia, nº 60, Centro);
  • Cristianópolis: Secretaria Municipal de Assistência Social (Sede da Prefeitura, Rua Wilson da Paixão, nº 01, Setor Central);
  • Bom Jesus de Goiás: Secretaria de Ação Social (Rua 1, nº 190, Centro);
  • Iporá: Prefeitura Municipal de Iporá (Rua São José, nº 11, Centro).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos