Prorrogado prazo para regularização das inscrições para bolsas universitárias

O motivo da prorrogação se deu pelo alto número de inscrições com documentos pendentes

A Comissão Executiva do Programa Bolsa Universitária Municipal de Caldas Novas publicou uma portaria, na última sexta-feira, 10, concedendo o prazo de 5 dias para regularização das inscrições, de 13 a 17 de março de 2023, para que seja feita a adequação de documentos dos candidatos regularmente inscritos no projeto, realizado pela Prefeitura Municipal.

De acordo com a secretaria de Ação Social e Melhor Idade, Márcia Marra, muitas inscrições estão pendentes por ausência de documentação. “Essa portaria, subscrita pela comissão executiva, concede um prazo maior para os alunos regularizem a situação, além de instituir um novo cronograma”, destacou ela, que é presidente da comissão.

Ainda segundo a portaria, os candidatos supramencionados serão notificados via e-mail para que providenciem os documentos não incluídos no ato da inscrição, assim, removam àqueles que estiverem em descompasso com o Edital que regula o Certame.

A publicação das inscrições pré-selecionadas na primeira triagem, com base nas informações prestadas no formulário de inscrição será realizada no dia 22 de março de 2023 no site da prefeitura. Os aprovados deverão apresentar os documentos solicitados no edital entre os dias 27 e 31 de março. O resultado final será divulgado no dia 23 de maio, com publicação no Diário Oficial do Município.

Bolsa Universitária

O projeto, promovido pela Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, é destinado aos alunos de baixa renda, matriculados regularmente em instituições de ensino superior particulares conveniadas com o Município. A vigência de cada bolsa, no valor de R$ 350 mensais, é de seis meses, junto às instituições Unicaldas e Integra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp